Welcome, Guest
Username Password: Remember me

Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa
(1 viewing) (1) Guest
  • Page:
  • 1

TOPIC: Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa

Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa 1 year, 8 months ago #1951

Boa tarde a todos os membros, tenho seguido com muito interesse os posts e respectivos comentários que têm sido feitos aqui no Forum.
Recebi há cerca de 15 minutos uma chamada para uma entrevista em Dublin para uma "role" na área do help desk/ customer service, Português / Inglês e alguma experiência em informática.
Trabalho há 6 anos na área, mas o que é certo é que o vencimento em Portugal para quem não conclui Licenciatura ou Engenharia anda a volta dos 700 euros (em muitos casos os licenciados recebem o mesmo ou ficam no desemprego porque os que não são licenciados aceitam e sujeitam se a coisas que, quem tem já o canudo não se sujeita).
Ora acho que conseguiria até poorque a viagem até Dublin são 50 ou 60 euros de avião não seria por aí, mas será que vale mesmo a pena? Conseguiria, não enriquecer, mas ter uma vida mais calma?
Gostava de ter opinião de muitos vocês que já aí estão e até de alguem que esteja na área.

Muito obrigado,

Cumprimentos de Portugal.

Nelson.

Re:Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa 1 year, 8 months ago #1952

• Pedro Jorge
  • Portal Administrator
Ola Nelson
Bem vindo ao forum,

porque não tentas? se te oferecem trabalho, mais bem pago e mais valorizado, porque esperas?
tudo o que vira no teu futuro aqui na Irlanda, de certeza que nunca sera pior que Portugal!

Cumprimentos, e claro olha sempre em frente!

Pedro

Nelson Adão wrote:
Boa tarde a todos os membros, tenho seguido com muito interesse os posts e respectivos comentários que têm sido feitos aqui no Forum.
Recebi há cerca de 15 minutos uma chamada para uma entrevista em Dublin para uma "role" na área do help desk/ customer service, Português / Inglês e alguma experiência em informática.
Trabalho há 6 anos na área, mas o que é certo é que o vencimento em Portugal para quem não conclui Licenciatura ou Engenharia anda a volta dos 700 euros (em muitos casos os licenciados recebem o mesmo ou ficam no desemprego porque os que não são licenciados aceitam e sujeitam se a coisas que, quem tem já o canudo não se sujeita).
Ora acho que conseguiria até poorque a viagem até Dublin são 50 ou 60 euros de avião não seria por aí, mas será que vale mesmo a pena? Conseguiria, não enriquecer, mas ter uma vida mais calma?
Gostava de ter opinião de muitos vocês que já aí estão e até de alguem que esteja na área.

Muito obrigado,

Cumprimentos de Portugal.

Nelson.
Web hosting and domain registration
Create your website Today
www.Webclo.com

Re:Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa 1 year, 8 months ago #1953

Tenho lido e ouvido dizer que a Irlanda está semelhante a Portugal? Embora eu seja suficientemente consciente para dizer que isso é completamente mentira, deixa-me um pouco apreensivo. Eu penso que a adaptação à Irlanda seria boa, pois em 2008 vivi em França e também felizmente consegui adaptar-me muito bem. Relativamente ao vencimento falaram-me de 27000€ por ano, deduzo que seja o vencimento Bruto e não o Net correcto? Estou muito tentado pois estou a 3 horas de voo de Lisboa, o que me permite estar ligado à minha familia também.

Um abraço Pedro e obrigado pelo teu esclarecimento.

Trabalhas em que área?

Re:Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa 1 year, 8 months ago #1954

• Pedro Jorge
  • Portal Administrator
Ora em termos de trabalho a Irlanda esta' muito mal!! 13% de desemprego!
a questao aqui, e' ,a area a que tu concorres aqui na Irlanda vai haver sempre vagas, pois estas empresas vao sempre precisar de pessoal billingue ou tri lingue, e a area de IT aqui ainda precisa de alguns profissionais.

Nas outras areas da industria e construcao e' que o caso nao esta' famoso.

Esse ordenado que te oferecem sera bruto, e aqui os ordenados sao pago semanalmente.

Cumprimentos

Nelson Adão wrote:
Tenho lido e ouvido dizer que a Irlanda está semelhante a Portugal? Embora eu seja suficientemente consciente para dizer que isso é completamente mentira, deixa-me um pouco apreensivo. Eu penso que a adaptação à Irlanda seria boa, pois em 2008 vivi em França e também felizmente consegui adaptar-me muito bem. Relativamente ao vencimento falaram-me de 27000€ por ano, deduzo que seja o vencimento Bruto e não o Net correcto? Estou muito tentado pois estou a 3 horas de voo de Lisboa, o que me permite estar ligado à minha familia também.

Um abraço Pedro e obrigado pelo teu esclarecimento.

Trabalhas em que área?
Web hosting and domain registration
Create your website Today
www.Webclo.com

Re:Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa 1 year, 8 months ago #1955

Antes de mais muito obrigado pelo esclarecimento. Realmente é o que tem vindo a ser anunciado aqui por Portugal é que a Irlanda perdeu aquele poder de há uns anos atrás como país emergente. Relativamente ao vencimento oferecido era mais de 2X o que ganho aqui, por isso podes ver como não está bem. Quer então dizer que a minha área está mais ou menos bem, sempre vai havendo qualquer coisa não é verdade?
Muito grato pela tua resposta.

Re:Preciso de opiniões pff, Residente em Lisboa 1 year, 8 months ago #1958

• MifPT
  • Senior Member
Um outro conselho:

Tenta com que a empresa pague pelo menos metade do custo da viagem para a entrevista.
Se por um lado é algo que queres por outro eles precisam de alguém.

Mas concordo com o Pedro, aqui sempre é melhor que Portugal - se trabalhares em áreas técnicas.
Toma noção que 25.000Euros/Ano não é um vencimento excelente, mas é bom para começar e para a empresa ganhar confiança no teu desempenho.

O que custa é dar o salto, depois não custa nada.

Felicidades,
MifPT
MifPT
  • Page:
  • 1
Time to create page: 0.25 seconds