Welcome, Guest
Username Password: Remember me

Psicóloga... tenho hipóteses? ;)
(1 viewing) (1) Guest
  • Page:
  • 1

TOPIC: Psicóloga... tenho hipóteses? ;)

Psicóloga... tenho hipóteses? ;) 4 years, 2 months ago #314

• VeraBlue
  • Fresh Member
Gostava de saber se alguem a viver na Irlanda, ou que conheça alguém lá me pode dar uma ajuda...

Para além das etapas de reconhecimento e validação da licenciatura, há mais alguma burocracia a ter em conta?Acham que é complicado para um psicólogo trabalhar na Irlanda?

Obrigada
Last Edit: 4 years ago by Pedro Jorge.

Re:Psicóloga... tenho hipóteses? ;) 4 years ago #436

Olá Vera,

Não tenho informação em termos das equivalências, mas há uma rapariga no meu trabalho que está a estudar psicoterapia e ela disse-me que não há muito emprego em termos de fazer consultas. Ela é irlandesa, portanto ainda mais facilidade teria.

Não sei bem qual é especificamente a ocupação que pretendes exercer, mas se for do mesmo tipo talvez seja mais fácil através de uma entidade pública como um hospital, como ocupação principal, e depois tentares arranjar alguns clientes particulares. Mas na verdade são apenas sugestões, não tenho informação específica sobre o assunto.

Claro que numa situação destas o inglês é essencial, mas se tiveres boas bases o resto vem depressa, desde momento que cá estejas. Tb podes pensar em exercer outra profissão qualquer, só para começar, enquanto procuras trabalho na tua área e melhoras o inglês.

Boa sorte,
Liliana

Re:Psicóloga... tenho hipóteses? ;) 3 years, 11 months ago #508

Ola,
Se fores da area de social e organizacoes (formacao, recrutamento, RH), convem fazeres uma certificacao acreditada pelo CIPD, reconhecida mais na Irlanda e no UK. E facil fazeres ca, so precisas de teres conhecimentos de ingles. Depois, claro que a acreditacao do curso ajuda mas nao e essencial. O maior problema e que eles preferem irlandeses a estrangeiros, nessa area.
Eu sou psicologa social, estou a trabalhar em informatica (toda a minha esperiencia e nessa area) e estou a terminar o CIPD em personnel practice.

Cumprimentos, Soraia

Re:Psicóloga... tenho hipóteses? ;) 2 years, 9 months ago #1500

• Vítor
  • Expert Member
Olá!
Peço desculpa intrometer-me mas também sou da área social nomeadamente de serviço social.
Pretendo ir para a Irlanda trabalhar nessa área de preferência com imigrantes e refugiados onde tenho alguma experiência.
Contactei uma organização portuguesa chamada Escola Inglesa que trata de tudo para colocar as pessoas na sua área mas não respondem aos meus mails já que encontro-me na Suécia a fazer estágio profissional-Leonardo da Vinci com rapazes refugiados.
Como está o mercado de trabalho nessa área?
Conhece organizações do género que ajudem as pessoas a ir para a Irlanda.
Mais do que ser técnico de serviço social gostava de trabalhar com imigrantes.
Que hipóteses tenho nesta área?

Obrigado!
  • Page:
  • 1
Time to create page: 0.15 seconds