Welcome, Guest
Username Password: Remember me

Emergency tax
(1 viewing) (1) Guest
  • Page:
  • 1

TOPIC: Emergency tax

Emergency tax 2 years, 7 months ago #1577

boas.

Como estou praticamente na ida para Cork, o meu empregador mandou-me um série de informações de carácter financeiro.... uma meteu um bocado de medo:

"Emergency tax – You will be charged with an emergency tax until your PPS number is finalised. This will land you on a higher rate of tax (up to 50% of your salary) for the first 1-2 months pending on how swift the PPS number process is at the time."

Existe alguma forma de evitar pagar sobre o primeiro salário?

Não me importo de pagar depois, com juros, faseado, qq coisa, mas apanhar com esta treta no primeiro salário é brutal, especialmente num momento em que, supostamente, devo estar a iniciar um processo de arrendamento , o que implica renda+depósito/caução, o que significa que quem está numa de emergência serei eu nao as finanças irlandesas.

agradeço antecipadamente,

cumprimentos,
Luis Vieira

Re:Emergency tax 2 years, 7 months ago #1578

Isto é mesmo assim, mas não entre em pânico...o PPS demora cerca de 5 dias uteis a ser recebido via correio.

Por isso, se começar a trabalhar no dia 1 de um determinado mês, e conseguir tratar/receber o PPS nos seguintes dias, informa o seu empregador do numero do PPS e com sorte nem chega a pagar o Emergency TAX.

Mas, para ter o PPS necessita de ter uma residência(morada) na Irlanda.

Não pode ser a do trabalho, mas sim uma carta do Senhorio da casa a alugar.

Necessita da morada e do PPS para abrir conta no Banco, etc...

bbye

Re:Emergency tax 2 years, 7 months ago #1581

Eu nao quero estar a errar, mas creio que dei a morada da firma para receber o PPS e nao tive problema nenhum com isso... Posso tentar confirmar se for preciso.
  • Page:
  • 1
Time to create page: 0.14 seconds